Como planejamos as Sprints

Oi!

Tudo bem?

Bom, nessa altura já tínhamos as users stories levantadas, pontuadas e ordenadas pelo maior valor para o cliente, lembrando que quando uma história era muito grande nós a quebrávamos em duas ou mais histórias para ficar mais fácil de trabalhar e fazer o

planejamento.

Planejamento da Sprint

Planejamento da Sprint

O planejamento da Sprint pode-se resumir em “É o ato do time analisar e se comprometer em entregar as histórias selecionadas por eles”.

A duração da nossa Sprint era de uma semana, deixamos claro que não seriam cinco dias completos, pois ao final do quinto dia teríamos menos quatro horas para fazer a apresentação do que foi desenvolvido (review) e retrospectiva da Sprint.

Uma vez alinhados, o time se comprometeu em realizar 42,3 pontos para a primeira Sprint. A meta era não deixar nenhum ponto para trás e combinamos que “pronto” seria testado e com ok no ambiente de Homologação.

É isso ai, até o próximo post pessoal!

Um abraço 😉

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *