Como pontuamos as users stories

Oi,

Tudo bem?

Depois que levantamos as users stories, nós iniciamos a ordenação delas de acordo com o maior valor para o cliente, na prática isso significou colocar em primeiro lugar para desenvolver aquelas histórias que mais teriam impacto no uso do sistema, as mais importantes no dia a dia dos usuários.

Um exemplo, o que tem mais valor para o cliente, criar e entregar o método de análise de crédito do cliente ou criar o cadastro de clientes? A resposta é o o método de análise de crédito, pois ele será mais usado pelo cliente. (os clientes podem ser importados diretamente no banco de dados nas primeiras semanas de uso do sistema)

Sequência de Fibonacci

Sequência de Fibonacci

Uma vez ordenadas as users stories, reunimos a equipe e usamos a sequência de Fibonacci para fazer a pontuação, cada membro da equipe tinha cartas de 3 até 21 (3, 5, 8, 13 e 21). As histórias iam sendo apresentadas uma a uma e os integrantes selecionavam uma carta para a história, mas só revelavam a pontuação todos de um vez, desta maneira evitávamos que um membro influenciasse o outro na pontuação.

A pontuação final de um história é a média do total de pontos.

Até o próximo post!

Abraço 😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *